Notibras

Corpo do aposentado João Bosco Neves de Oliveira, de 83 anos, é encontrado em Niterói

O corpo do aposentado João Bosco Neves de Oliveira, de 83 anos, foi encontrado com marcas de espancamento por policiais da Delegacia de Homicídios, na tarde desta quinta-feira, próximo ao Parque da Cidade, no bairro São Francisco, em Niterói. O idoso estava desaparecido desde o dia 2 de abril, quando foi sequestrado por dois bandidos ao sair de um supermercado. Familiares da vítima ainda tinham esperanças de encontrá-lo vivo:

— Acabou, acabou o sofrimento. O corpo dele foi encontrado. Agora só nos resta cuidar da minha mãe. Ela está na rua e ainda não sabe da notícia. — disse, emocionada, a filha do aposentado, Letícia Castro Neves.

O delegado titular da especializada, Fábio Barucke, acredita que João Bosco tenha sido morto no mesmo dia em que foi sequestrado. O corpo dele foi encontrado em um barranco, próximo a estrada que dá acesso à região de Pendotiba, em estado de decomposição. O trabalho da perícia foi realizado no local, e a vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Niterói. As causas da morte serão conhecidas após o resultado do laudo do IML.

— Um dos sequestradores confessou que a vítima foi espancada até a morte, mas, por ser idoso, a gente acredita que ele possa ter sofrido infarto antes de ser agredido. Só o laudo vai determinar a causa exata da morte — afirmou Barucke.

João Bosco, que é aposentado do Banco do Brasil, foi capturado por bandidos após sair de casa, em São Francisco, para ir a um supermercado. O carro dele foi encontrado dois dias depois no bairro do Pé Pequeno, com manchas de sangue nos bancos. Imagens de câmeras de segurança mostram que os criminosos levaram o aposentado até uma agência bancária para sacar dinheiro, mas seu cartão era novo e ainda estava bloqueado.

— Os bandidos decidiram sequestrá-lo e matá-lo porque acharam que João não queria digitar a senha correta, mas ele mesmo não sabia que seu cartão estava bloqueado — disse Barucke, que acredita que o roubo tenha sido orquestrado para financiar o aniversário de um traficante do Morro do Viradouro.

Sair da versão mobile