Corpo do pai de Pezão é sepultado no Cemitério Municipal de Piraí
Publicado
emO corpo de Darcy de Souza, pai do governador do estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), foi sepultado na tarde desta quarta-feira (5) no Cemitério Municipal de Piraí, RJ. Darcy tinha 88 anos e faleceu durante a madrugada no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, onde estava internado em estado grave há dois meses.
Senhor Darcy de Souza era muito conhecido em Piraí. Ele tinha um estilo de vida simples. Gostava de caminhar e conversar com colegas na rua.
Na despedida, familiares, amigos, empresário e políticos estiveram presentes. Por toda cidade havia sinais de luto. Na praça Getúlio Vargas, onde fica a prefeitura, as bandeiras foram retiradas nos mastros em sinal de luto.
Darcy deixa a esposa, Ercy, além de dois filhos e quatro netos. Em entrevista para a TV Rio Sul, pouco depois da reeleição de Pezão em 2014, Darcy lembrou que ia “de porta em porta” pedir apoio para o filho em Piraí. Ele também divulgava o apelido do filho com um pedaço de madeira em formato de pé que pendurou em um bar da cidade, onde mais tarde Pezão seria prefeito.
Luiz Fernando Pezão cancelou todos os compromissos profissionais que tinha nesta quarta-feira. Até a publicação desta reportagem a assessoria não sabia informar quando o governador retornará as atividades.