A morte de uma mulher de 45 anos, cujo corpo foi encontrado com ferimentos de faca, está sendo investigado pela polícia como mais um caso de feminicídio. O crime se deu no Setor de Mansões de Sobradinho.
Segundo a Polícia Civil, o namorado da vítima é o principal suspeito do crime. O assassinato é investigado pela 35ª Delegacia de Polícia, que assumiu o caso na segunda-feira, 22.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, de janeiro a setembro deste ano foram registradas 22 ocorrências de feminicídio em todo o Distrito Federal.
O feminicídio é um dos “agravantes” do crime de homicídio qualificado – assim como motivo torpe ou uso de recurso que dificulte a defesa da vítima, por exemplo. Nestes casos, se condenado, o assassino pode pegar até 30 anos de prisão.
Desde 2017, a Polícia Civil tem registrado as mortes violentas de mulheres, já de início, como feminicídio. Durante as investigações, se essa hipótese for descartada, o caso é reclassificado. O procedimento padrão, adotado na maioria dos estados, é o contrário: o homicídio “vira” feminicídio se houver indícios.