A Corrida de Reis – principal prova de atletismo de Brasília, e a segunda mais tradicional do País – reuniu neste sábado mais de 8 mil pessoas no Eixo Monumental. O governador Rodrigo Rollemberg, o vice Renato Santa e a secretaria de Esporte Leila Barros, marcaram presença.
Nas duas opções de percurso os corredores iam até a Praça do Buriti e contornavam para descer o Eixo Monumental. No trajeto menor, o pelotão ia até a Torre de TV e retornava em direção à linha de chegada, no Ginásio Nilson Nelson. Na prova de 10 quilômetros, os atletas seguiam até a Avenida das Bandeiras, em frente ao Congresso Nacional, antes de subir o Eixo de volta.
“Tem que ter fôlego para governar Brasília”, brincou Rollemberg, ao cruzar a linha de chegada na companhia do vice, Renato Santana. A primeira-dama Márcia Rollemberg também completou a prova de 6 quilômetros.
O governador e outras autoridades homenagearam as empresas que ajudaram a viabilizar o evento e entregaram troféus aos cinco primeiros colocados da categoria 10 quilômetros (masculino e feminino) e da especial. Todos os participantes receberam medalhas.