Com o intuito de alertar a sociedade para os riscos do câncer de mama, além de conscientizar a população para a necessidade da prevenção, a Oncologia D’Or promove, junto ao Parque da Cidade Sarah Kubitschek, a corrida “O Ano Todo Rosa”, em referência ao Outubro Rosa. A atividade acontece no domingo, 6 de outubro, às 8h, no estacionamento 7 do Parque da Cidade.
“A Oncologia D’Or tem a preocupação de promover, ao longo do ano, eventos de incentivo ao hábito saudável. A corrida “O Ano Todo Rosa” tem como objetivo conscientizar a população de que o cuidado na prevenção do câncer de mama deve acontecer todos os dias”, afirma o diretor regional da Oncologia D’Or, André Girdwood.
Segundo a oncologista da Oncologia D’Or, Ana Carolina Salles, a realização da mamografia tem importante contribuição no rastreio do câncer de mama precoce, que muitas vezes não apresenta sinais e sintomas. “Quando falamos em câncer, falamos de uma doença que habitualmente causa muito receio, temor em relação a vida. Mas, de fato, tivemos grandes avanços no tratamento e podemos dizer que a maioria das pacientes diagnosticadas com a doença inicial terá grandes chances de cura, se submetidas ao tratamento adequado. Diante disso, a recomendação da Sociedade Brasileira de Mastologia é que, a partir dos 40 anos, as mulheres façam a mamografia anualmente. Isso ajuda a salvar vidas”, explica.
Desde 2022, ao invés de a cada Outubro Rosa lançar uma campanha diferente, a Oncologia D’Or vem destacando a atenção ao câncer de mama em uma campanha permanente intitulada “O ano todo rosa”, que aborda a importância da prevenção, redução do estresse e a realização de consultas e exames de rotina. A campanha também informa sobre diagnóstico e tratamentos. Tudo isso compartilhado de forma didática e gratuita na landing page atualizada periodicamente por diferentes especialistas de mama e que fica no ar o ano inteiro, para que o acesso a esta informação não fique limitada apenas ao mês de outubro: https://www.rededorsaoluiz.com.br/onco/oncologiador/campanha/oanotodorosa.
A corrida “O Ano Todo Rosa” contará com a presença de médicos, pacientes e colaboradores da Oncologia D’Or. “A alimentação saudável, prática de atividade física, evitar o sobrepeso e a obesidade são fatores importantíssimos na diminuição do risco de câncer de mama”, afirma a oncologista Ana Carolina Salles.