Curta nossa página


São Paulo

Coveiros são contratados para abrir mais covas

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja, Edição

Vila Formosa, em São Paulo, nome dado ao maior cemitério da América Latina, está contratando mais coveiros e abrindo mais covas para sepultar o crescente número de mortos vítimas da Covid-19.

A rotina do local mudou drasticamente. E funcionários relatam que o número de enterros diários saltou de 40 para 58 nas últimas semanas. Isso representa uma elevação de cerca de 45%.

Metade dessas mortes está ligada diretamente ao coronavírus. Como há o temor de contágio, os enterros são mais rápidos, sem velório, e geralmente demoram até 10 minutos.

Para atender a demanda, são abertas 90 covas diariamente. Esse quadro dramático foi mostrado em foto aérea publicada pelo jornal americano Washington Post.

A prefeitura paulista, que administra o Vila Formosa, está preocupada com o ritmo de sepultamentos. E para evitar estresse entre os coveiros, determinou a contratação de mais profissionais da área.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.