Curta nossa página


25 mortos

Covid avança e casos aumentam 37% em 24 horas

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja, Edição

O novo coronavírus não está dando tréguas aos brasileiros. Somente nas últimas 24 horas foram registrados 418 novos casos, aumentando o número de infectados para 1 mil 546. As mortes também saltaram de 18 para 25 no mesmo período. São Paulo concentra o maior número de vítimas.

As informações são do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em, balanço no final da tarde deste domingo, 22. A letalidade dos casos registrados gira em torno de 1,6%.

Mandetta, afirmou que a Covid-19 poderia ser mais uma gripe forte se as ocorrências fossem distribuídas ao longo do ano e já houvesse vacina. Como não há um antídoto, o vírus se propaga rápido “e vai levar muita gente ao mesmo tempo ao sistema de saúde. É como se você tivesse uma geladeira da sua casa e todo o quarteirão precisasse da sua geladeira para guardar alguma coisa: não cabe”, sentenciou.

O ministro prevê que apenas 15% das pessoas que serão contaminadas deverão precisar de internação. Ele estima que o Brasil terá menos casos graves porque a base da população é jovem.

“Quase metade da população não vai pegar essa gripe. Porque, se metade entrar em contato com o vírus, a outra metade estará protegida”, disse Mandetta. “Da metade que vai entrar em contato, mais da metade não vai nem ter sintoma. Vai simplesmente desenvolver anticorpo, ele pega só um resto de vírus”, completou.

A Região Sudeste concentra o maior número de casos (926), seguida da Região Nordeste (231), da Sul (179), da Centro-Oeste (161) e a Região Norte (49).

São Paulo acumula o maior número de casos (631), seguido por Rio de Janeiro (186), Distrito Federal (117), Ceará (112), Minas Gerais (83) e Rio Grande do Sul (73).

Em seguida vêm Santa Catarina (57), Paraná (50), Bahia (49), Pernambuco (37), Amazonas (26), Espírito Santo (26), Goiás (21), Mato Grosso do Sul (21), Acre (11), Sergipe (10), Rio Grande do Norte (nove), Alagoas (sete), Pará (quatro), Piauí (quatro), Rondônia(três), Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Tocantins e Roraima (dois cada). Amapá e Paraíba (um).

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.