Depois de registrar nas últimas 72 horas uma média diária de mortes abaixo de 400, a Covid voltou como um fantasma, provocando, somente nesta terça-feira,17, mais 1.106 óbitos, segundo boletim epidemiológico do Conselho Nacional de Secretários de Saúde. No mesmo período também foram registrados mais 37.613 casos da doença.
Segundo os dados do Conass, o Brasil já soma 570.598 mortes e 20.416.183 casos de pessoas contagiadas pelo novo coronavírus. Resumo do boletim: somos o segundo país com mais mortes e o terceiro em casos confirmados da doença.
Sete estados brasileiros ultrapassaram a marca de 1 milhão de contaminações pelo novo coronavírus: São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Santa Catarina e o Rio de Janeiro. São Paulo lidera com mais de 4 milhões de contágios e 143 mil óbitos causados pela doença.
Segundo a Universidade Johns Hopkins, os Estados Unidos lideram em número de mortes pela doença no mundo, com mais de 600 mil óbitos. Já em número de contaminações, os EUA e a Índia ficam a frente do Brasil no ranking mundial.