O Brasil registrou oficialmente mais 179.816 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, segundo o boletim do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) deste sábado (29). O país tem batido recordes sucessivos de novos casos na última semana, no momento em que o nível de infecções está no patamar mais alto de toda a pandemia até agora.
Foram registradas 640 mortes nas últimas 24 horas. Com isso, o país totaliza 25.214.622 casos oficiais e 626.524 mortes na pandemia até o momento.
Vale lembrar que, no fim de semana e às segundas-feiras, os números costumam ser mais baixos, pela demora em contabilizar casos. Por conta disso, a média móvel dos últimos sete dias costuma ser um indicador mais fiel do retrato atual da pandemia – embora a escassez de testes e o apagão de dados do Ministério da Saúde apontem que até mesmo esse indicador não retrata plenamente a situação real de contágio do país.
A média móvel de casos dos últimos sete dias é de 186.492 mil casos diários, a mais alta de toda a pandemia, e ainda crescendo.