O Brasil registrou nesta terça, 28, mais 793 mortes e 15.395 novos casos de Covid-19. Os números são das últimas 24 horas, computados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde. A média móvel de óbitos ficou em 572, indicando uma certa estabilidade, embora com tendência de alta.
Considerado o boletim epidemiológico do Conass, o país soma agora um total de 595.446 óbitos e 21.381.790 infecções pela Covid-19 desde o início da pandemia, em março do ano passado.
Também nesta terça, a Anvisa recebeu solicitação da farmacêutica Pfizer para alterar a posologia da sua vacina contra a Covid-19, ou seja, para que inclua na bula a terceira dose da sua vacina contra a Covid-19.
A solicitação tem como intuito a aprovação do uso da terceira dose do imunizante. Atualmente, a bula só prevê aplicações de duas doses da vacina.
A empresa quer que seja avaliada a aplicação de uma terceira dose do seu imunizante de forma homóloga, ou seja, a aplicação de uma 3ª dose em todos que já receberam duas doses do imunizante há pelo menos 6 meses.
O prazo de avaliação do pedido é de 30 dias, desde que não haja a necessidade de esclarecimentos adicionais. O pedido do uso da 3ª dose da farmacêutica engloba as faixas etárias acima de 12 anos.