F. Montoro
A CPI da Pedofilia aprovou, em reunião nesta quarta-feira (15), na sala das comissões da CLDF, requerimentos para obter acesso aos autos de inquéritos da Polícia Civil referentes a diversos casos de estupros de crianças e adolescentes no DF e Entorno.
O deputado Rodrigo Delmasso (PTN) relatou que, em Samambaia, duas amigas, uma de 11 e outra de 15 anos, foram vítimas de violência sexual, induzidas a fazer o uso de álcool e depois dopadas com medicamentos.
O distrital lembrou também que, no Park Way, uma jovem de 13 anos foi deixada pela irmã em uma festa da Paróquia Imaculada Coração de Maria onde, acompanhada de outros amigos, fez uso de bebidas alcoólicas e teria acordado, no dia seguinte, na casa de uma amiga, que a informou do estupro.
O crime teria sido cometido por três adolescentes, também colegas da vítima.
A comissão também aprovou requerimento de informações à delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) a respeito de servidor da Secretaria de Estado de Educação, denunciado por estupro de vulnerável, e da denúncia de estupro de uma menina de 11 anos após festa em escola.
“A CPI vai ter acesso a todos os autos que envolvem abuso e estupro de crianças no DF”, afirmou Rodrigo Delmasso.
Participaram da reunião os deputados Rodrigo Delmasso (PTN), Júlio César (PRB), Rafael Prudente (PMDB) e Sandra Faraj (SD).