Franci Moraes
A Comissão Parlamentar de Inquérito, que apura casos de pedofilia no DF, quer acesso às denúncias sobre violência sexual contra crianças e adolescentes feitas via web e pelo Disque-Denúncia, que constam no registro de ocorrências da Polícia Civil. O requerimento que pede acesso aos dados foi aprovado nesta quarta-feira (29).
Os parlamentares querem também o repasse à CPI das denúncias encaminhadas à Secretaria de Direitos Humanos da Secretaria da Presidência da República (Requerimento nº 18/2016).
Agosto – O presidente da comissão, deputado Rodrigo Delmasso (PTN), disse que durante o recesso parlamentar a equipe técnica dará continuidade aos trabalhos. A CPI, que pode realizar sindicâncias e diligências, conta com a parceria de delegados e agentes da Polícia Civil e do Conselho Tutelar.
A CPI aprovou ainda o calendário de trabalhos do segundo semestre. A próxima reunião será no dia 10 de agosto às 11h. Participaram do encontro de hoje os deputados Rodrigo Delmasso, Prof. Israel (PV) e Júlio César (PRB).