Ficou sem a merenda
Criança sem escola terá cartão alimentação
Publicado
em
O governo do Distrito Federal (GDF) começa a distribuir na sexta (27) cartões magnéticos de alimentação para atender às necessidades nutricionais de crianças de 0 a 5 anos de idade que estão sem frequentar creches e escolas públicas devido às medidas de isolamento contra a disseminação do novo coronavírus (covid-19).
Por força de decreto baixado pelo governador Ibaneis Rocha, as aulas estão suspensas no DF, nas redes pública e privada, ao menos até 5 de abril.
Segundo o GDF, cerca de 22 mil crianças de 0 a 5 anos de idade vão receber, nesta primeira etapa, R$ 60 para a compra de alimentos. Caso a suspensão das aulas seja prorrogada, o valor mensal a ser pago por criança será de R$ 150.
Poderá retirar o cartão somente o responsável legal pela criança matriculada em creche ou escola de tempo integral. Para a retirada é obrigatório apresentar documento de identificação com foto, certidão de nascimento da criança e/ou Termo de Guarda, se for o caso.
O cartão será entregue somente no horário especificado para cada unidade de ensino. O cronograma completo pode ser conferido no site da Secretaria de Educação.
