Crianças morrem em incêndio em casa e a mãe acaba presa
Publicado
emDois irmãos, de 1 e 2 anos de idade, morreram no final da madrugada desta quarta-feira em Manaus durante um incêndio na casa onde moravam com a mãe. A mulher, de apenas 19 anos, acabou presa pela polícia por ter abandonado as crianças no local enquanto permanecia na rua com amigos.
Segundo os bombeiros, o incêndio começou por volta de 4h30 da madrugada. A casa de alvenaria localizada na rua Abel, na comunidade Nossa Senhora de Fátima, no bairro Cidade Nova, estava fechada. As crianças dormiam no interior quando os vizinhos acordaram com elas chorando. “Foi quando vimos o fogo. Mas estava tudo trancado e não pudemos fazer nada”, lamentou o auxiliar de serviços gerais Carlos Albeto de Campso, de 22 anos.
Quando os bombeiros chegaram já era tarde. As crianças estavam mortas em cima da cama. “Tivemos que arrombar a porta para tentar salvá-las, mas infelizmente elas já estavam carbonizadas”, contou o tenente do Corpo de Bombeiros, Ricardo Rocha, que atendeu a ocorrência.
Os irmãos Anthony Miguel da Silva Costa, de 1 ano, e Endrios Augusto, de 2 anos, segundo a polícia, foram abandonados pela mãe na casa fechada. “A dona de casa Augusta Helen da Silva Costa contou que tinha deixado os filhos para ir na casa de amigos usar a internet e acabou dormindo. Por esse motivo decidi prendê-la por abandono de incapaz”, explicou o delegado Johny Clay Rodrigues.
Augusta Costa foi levada para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde falou com a imprensa. “Eu acabei dormindo na casa dos meus colegas. Fui para lá usar a internet. Não queria que isso tivesse acontecido. Perdi meus filhos”, disse aos prantos a dona de casa, que será encaminhada a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no centro de Manaus.