Cris, Dênia, Mino, Coletti, Caio, Leo, Herdy… Os colunistas de Notibras
Publicado
emNotibras estreia na primeira semana de agosto colunas de respeitados jornalistas e outros profissionais. São nomes premiados, que como convidados, somam esforços para levar mais informações exclusivas aos nossos leitores.
O grupo está sendo fechado, mas já podemos confirmar nomes como Cris Oliveira, Dênia Magalhães, Mino Pedrosa, Cláudio Coletti, Leonardo Mota Neto, Max de Quental, Caio Barbieri, Arthur Herdy e Kleber Ferriche.
Cris é uma expoente blogueira da capital da República, profunda conhecedora dos bastidores do Palácio do Buriti; Dênia, do Foro de Brasília, é advogada, conhecida como anjo da guarda de políticos com um pé no cadafalso; Mino Pedrosa, repórter de três Prêmios Esso, é editor do site Quidnovi e âncora do Retrato Falado, da Rádio Ok FM.
Cláudio Coletti, decano dos jornalistas brasilienses, foi diretor da sucursal da Folha de S.Paulo de 1960 até meados da década de 80; Leo Mota Neto, editor da CartaPolis.com, foi diretor de Redação do JBr; Max de Quental é um filósofo que tem o nome perpetuado entre os formadores de opinião.
Caio Barbieri, sinônimo de enciclopédia (para não dizer Google) ambulante da nova safra do jornalismo, presta consultoria a parlamentares e conhece como poucos profissionais as entidades representativas da classe trabalhadora; Arthur Herdy, cidadão de Brasília, com passagem nas principais redações da cidade, é dos poucos jornalistas que não teme cara feia; Kleber Ferriche, publicitário com sangue de repórter nas veias, é o que se pode chamar de dono de texto enigmático e paradisíaco.
Os colunistas surgem no momento em que Notibras, primeiro portal independente de notícias produzido a partir de Brasília, completa 16 anos no ar, ininterruptamente. “É um grupo que vem somar. Estamos brindando os internautas com o que há de melhor no mercado da Comunicação”, comemorou José Seabra, diretor-editor do GNC – Grupo Notibras de Comunicação.
Felipe Meirelles