O senador Cristovam Buarque (PPS), candidato à reeleição, lançou um desafio aos seus adversários na corrida por uma das duas cagas ao Senado: quem tem uma bandeira para a educação, como a dele?
Foi no Paranoá, nesta sexta, 21 – justamente a primeira cidade do Distrito Federal a receber o Bolsa Escola, quando Cristovam governou o Distrito Federal.
Ao falar para um grupo de moradores, o senador foi categórico: “Eu tenho bandeiras, da Educação, de uma economia eficiente para termos justiça social. E os outros candidatos, qual é a bandeira deles? Pelo que eu tenho visto, a única bandeira deles é bater no Cristovam”, sublinhou.
O Paranoá ficou conhecido no mundo todo, lembrou Cristovam, com o programa Bolsa Escola. “Foi aqui”, lembrou ele, “que demonstramos o acerto do programa. Por isso é sempre muito bom estar aqui”, enfatizou.
“Eu tenho uma bandeira, entre outras, da qual não abro mão, que é assegurar, com educação de qualidade máxima, o futuro das crianças do Paranoá, de todas as cidades do Distrito Federal e do Brasil. ”
Cristovam falou que “não devemos construir um país baseado na violência. Violência só gera violência; armas podem dar uma falsa sensação de segurança, mas só fazem aumentar a violência”.
– O Brasil, Brasília precisa de paz, de coesão social, de rumo para o desenvolvimento. E o caminho é a educação. Por isso quero, preciso do voto de vocês – que este ano podem votar em dois candidatos – para continuar lutando no Senado pelas minhas bandeiras, pela Educação, pela escola de qualidade máxima igual para o filho do rico e do pobre, concluiu o senador.