O trio elétrico que levou os jogadores do Cruzeiro ao Mineirão no início da tarde deste domingo mostrou que o clima era de festa para os campeões brasileiros na 38ª e última rodada do torneio. E a comemoração se estendeu quando a bola rolou. Com um golaço de Marcelo Moreno em belo voleio, os mineiros venceram o Fluminense, de virada, por 2 a 1 e encerraram em grande estilo a campanha vitoriosa na competição. Fred abriu o placar para os cariocas.
Com o resultado positivo, o time celeste fechou a competição com impressionantes 80 pontos conquistados – 24 vitórias, oito empates e seis derrotas. O número é um recorde na era dos pontos corridos. A marca anterior era do São Paulo de 2006, com 78 pontos. Já o Fluminense, que amargou novo tropeço na reta final, terminou em sexto lugar. Ainda assim, pode comemorar a vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil 2015.
A festa que tomou conta do Mineirão desde o início da tarde parecia continuar no gramado quando a bola rolou. Campeão Brasileiro, o Cruzeiro controlava as ações e não deixava o Fluminense se criar em campo.
O cenário se manteve durante boa parte da etapa inicial, mas foi rapidamente alterado aos 33 minutos do primeiro tempo. Na primeira chance que os cariocas tiveram, Fred mostrou porque foi o artilheiro do torneio. Após um forte chute cruzado de Wagner, o atacante aproveitou o rebote do goleiro Fábio e, dentro da área, tocou para o fundo da rede.
O gol do Fluminense diminuiu a empolgação dos torcedores no Mineirão, mas não segurou o ritmo do Cruzeiro, que seguiu pressionando até conseguir o empate. Aos 44 minutos, Nilton aproveitou cobrança de escanteio, subiu mais alto que a defesa carioca e testou firme para o gol, fazendo 1 a 1 no placar.
Na volta do intervalo, o domínio do Cruzeiro continuou. Ainda que o Fluminense tentasse resistir, os mineiros sufocavam a defesa do goleiro Diego Cavalieri. E coube ao atacante Marcelo Moreno marcar o gol que selaria a vitória, garantiria recordes ao time celeste e fecharia com chave de ouro a campanha vitoriosa. Aos 14 minutos, o boliviano aproveitou bom cruzamento de Mayke e acertou um lindo voleio, sem chance de defesa para o arqueiro tricolor.
Foi o desfecho praticamente perfeito de um time que comandou o jogo, bem como fez com o campeonato. Bastou aguardar o apito final para dar prosseguimento à festa.