Com um gol de Willian, aos 13 min do primeiro tempo, o Cruzeiro venceu o Santos, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, iniciando com vantagem o confronto válido pela semifinal da Copa do Brasil.
Foram dois tempos completamente diferentes. No primeiro, a equipe celeste foi bastante superior e desperdiçou chances de ampliar o marcador. Já na etapa final, o clube santista melhorou e poderia ter empatado. Por outro lado, o clube mineiro acabou tendo um gol mal anulado.
Com o triunfo, por vantagem mínima, o Cruzeiro jogará pelo empate na partida da volta ou mesmo derrota por um gol de diferença caso faça um gol (2 a 1, 3 a 2, etc), em 5 de novembro (quarta-feira), na Vila Belmiro.
O Santos precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença para avançar à decisão. Se vencer por 1 a 0, levará a decisão para os pênaltis.
Por conseguir a vantagem nos minutos iniciais da primeira etapa, a torcida cruzeirense criou a expectativa de um triunfo com maior diferença de gols, o que daria tranquilidade extra ao time na partida decisiva. Não foi possível, já que o Santos, na etapa final, equilibrou as ações. O Cruzeiro ainda reclama de um gol, que considera mal anulado, marcado por Ricardo Goulart após rebote do goleiro Aranha em chute de Júlio Baptista. O árbitro marcou impedimento de Júlio Baptista, mas o cruzeirense estava em posição legal.