Notibras

Cruzeiro leva virada do ABC mas mantém vaga à semifinal

Teve muito mais emoção do que esperado após um primeiro tempo eficaz, mas o Cruzeiro garantiu sua vaga na semifinal da Copa do Brasil mesmo perdendo por 3 a 2 para o ABC, na Arena das Dunas, em Natal, na noite desta quarta-feira. O time mineiro havia derrotado os potiguares por 1 a 0 no Mineirão e avançou graças ao desempate por gol fora de casa.

O Cruzeiro abriu dois gols de vantagem com Willian e Henrique, mas depois do intervalo permitiu a reação do time anfitrião. Rodrigo Silva e Xuxa, de pênalti, empataram e deram emoção ao jogo. Alvinho virou aos 40min, mas o ABC não conseguiu o último necessário para a vaga apesar da forte pressão. Por duas vezes o time da casa chegou à grande área cruzeirense.

A atuação cruzeirense não foi boa nesta quarta-feira. Os problemas defensivos vistos na derrota para o Flamengo no domingo voltaram a aparecer. Sorte que a consequência foi em escala menor. Fábio, por exemplo, errou um corte, entregou o ouro, e foi salvo por Dedé. Sem contar o espaço dado pela defesa em passes em profundidade. Menos mal para o Cruzeiro que o ataque voltou a marcar.

À espera do vencedor de Santos e Botafogo em confronto marcado para quinta-feira, o Cruzeiro acumula três derrotas seguidas, contando duas pelo Campeonato Brasileiro. O time lidera a competição, mas está em alerta com a má fase. O próximo adversário na Série A será o Vitória, em Salvador, no próximo domingo.

Sair da versão mobile