Cruzeiro passa pelo Furacão e alivia pressão sobre Luxedmburgo
Publicado
emA bronca foi forte, mas fez efeito. Se tinha motivos de sobra para cobrar seus jogadores, Vanderlei Luxemburgo tem motivos para aplaudir o Cruzeiro. Na noite deste sábado (4), o time mineiro se recuperou após três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e venceu o Atlético-PR, por 2 a 0, no Mineirão.
Com boas atuações do lateral esquerdo Fabrício e do meia uruguaio Arrascaeta (autor de um gol e uma assistência), os cruzeirenses afastaram a má fase e voltaram a comemorar.
Destaque também para a estreia estrelada de Marinho. O atacante, que ficou conhecido por uma inusitada entrevista quando defendia o Ceará, entrou no segundo tempo e não demorou a deixar a sua marca. Além disso, o estreante distribuiu dribles desconcertantes e sofreu duras faltas pela ousadia.
A vitória foi importante para tirar a pressão dos ombros dos jogadores cruzeirenses. Na sexta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo deu uma forte bronca nos atletas e chegou a se irritar com repórteres, que supostamente foram ao banheiro com gravadores para flagrar cobrança.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou a 13 pontos e assumiu a 11ª colocação na tabela. Já os paranaenses perderam a chance de voltar ao G-4 e ficaram na quinta posição, com os mesmos 19 pontos.
Os mineiros tentam manter a boa fase na próxima quinta-feira, quando enfrentam o Fluminense, no Rio de Janeiro. Na mesma data, o Atlético-PR visita o Corinthians.