A fase do Cruzeiro, antiga glória do futebol brasileiro, continua negra. Rebaixado para a Segundona, a Raposa se dá mal até entre os ‘pequenos’, como aconteceu neste sábado, 9, quando, após quatro anos, o América voltou a vencer um clássico diante do Cruzeiro.
Os 2 a 1, gols de Eduardo Bauermann e Matheusinho para o Coelho, com Arthur Caíke descontando, elevou o time americano para a terceira posição na Série B, com 11 pontos, perdendo a vice-liderança da competição para o Paraná nos critérios de desempates.
O resultado americano empurrou o rival para a 14ª posição, com quatro pontos, ficando mais perto dos times que estão na zona do rebaixamento do campeonato, apenas um ponto do 17º colocado, o Brasil de Pelotas.
A partida foi decidida pelo ótimo primeiro tempo do América que dominou as ações contra um Cruzeiro sem força física, desorganizado, uma repetição das últimas atuações do time comandado por Enderson Moreira, que não vence há quatro jogos, sendo três na segunda divisão e um pela Copa do Brasil.
A Raposa volta a campo no dia 2 de setembro, quarta-feira, às 21h30, contra o Brasil de Pelotas-RS, fora de casa. O Coelho encara na sétima rodada o CSA, também no dia 2, só que às 16h30, no Independência.