Notibras

Cruzeiro decide Copa do Brasil após arrancar empate na Vila

Continua vivo o sonho cruzeirense de repetir a mágica temporada de 2003 e conquistar novamente a Tríplice Coroa. Campeão mineiro no primeiro semestre, líder e favorito no Brasileiro, a equipe de Marcelo Oliveira se classificou na noite desta quarta-feira para a final da Copa do Brasil, ao deixar para trás o Santos. O empate na Vila Belmiro, por 3 a 3, bastou para manter a Raposa do caminho de sua quinta taça no torneio – os mineiros venceram a partida de ida, no Mineirão, por 1 a 0.

Na decisão que pode fazer do clube o maior vencedor da competição – está empatado com o Grêmio com quatro conquistas -, um velho conhecido: o Atlético-MG, que bateu o Flamengo por 4 a 1, em mais uma épica virada. O primeiro jogo é na próxima quarta-feira. O segundo, dia 26.

Para o Santos, ao que tudo indica, resta esperar por 2015. Eliminado da Copa do Brasil e praticamente sem chances de conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem pelo Brasileiro, o clube vive uma incerteza às vésperas da eleição que decidirá um novo presidente, em dezembro. Só então será possível vislumbrar os rumos do Alvinegro Praiano.

Resolvida a semifinal da Copa do Brasil, as equipes voltam suas atenções novamente para o Brasileiro. O Santos, oitavo colocado com 46 pontos, tem o Corinthians pela frente, em clássico na Arena de Itaquera, domingo, às 19h30. Já o Cruzeiro, que lidera o campeonato com 64 pontos, recebe o Criciúma, no Mineirão, no mesmo dia e horário.

Sair da versão mobile