A derrota no último domingo para o Atlético-MG no clássico local foi cicatrizada rapidamente no Cruzeiro. Nesta quarta-feira, a equipe celeste visitou o Coritiba no Estádio Couto Pereira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se aproveitou da situação complicada do adversário: com dois gols no primeiro tempo, os mineiros bateram os donos da casa por 2 a 1 para seguirem com grande gordura na liderança e complicarem a vida dos paranaenses.
O revés mantém o Coritiba por, no mínimo, mais uma rodada na zona de rebaixamento – o clube entrou em campo em 17º e pode cair ainda mais, a depender dos resultados dos rivais diretos. Já o Cruzeiro segue a passos largos rumo ao segundo título consecutivo: é o primeiro colocado, com 52 pontos.
Ambas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no fim de semana. O time celeste atuará novamente fora de casa, no sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Sport, na Arena Pernambuco. Os paranaenses, por sua vez, visitam o Inter no Beira-Rio às 18h30 do domingo.