Cruzeiro volta a vencer e abre sete pontos para o segundo colocado
Publicado
emDepois de três derrotas seguidas, duas pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa do Brasil, o Cruzeiro, enfim, venceu. Neste domingo, após pressionar toda a partida, mas esbarrar na boa atuação do goleiro Wilson, Dedé marcou de cabeça no fim e decretou o triunfo celeste por 1 a 0 sobre o Vitória.
Muito questionado pelos torcedores cruzeirenses, Dedé lavou a alma com o gol anotado neste domingo, no Barradão. Com o apelido de “mito”, o zagueiro começou a se tornar “comum” após vários erros com a camisa celeste.
O mais recente aconteceu na derrota para o Flamengo, por 3 a 0, na 28ª rodada. O jogador tentou cortar um cruzamento e acabou empurrando contra o próprio gol, abrindo caminho para a derrota da equipe.
Com o resultado, o Cruzeiro volta abrir sete pontos na liderança da competição nacional. Agora, o clube mineiro soma 59 pontos, contra 52 do São Paulo, que assumiu o segundo lugar nesta rodada. Já o Vitória perde a oportunidade de desgrudar da zona de rebaixamento. Os baianos continuam em 16º, com apenas 31 tentos conquistados, apenas um a mais que o Botafogo, primeira equipe da região da degola.
O grande nome da partida foi o goleiro Wilson, que foi titular devido a suspensão de Gatito Fernandez. O arqueiro não começava uma partida desde a 17ª rodada, quando atuou na derrota para o Figueirense, por 1 a 0. Com ótimas defesas, principalmente em chutes de Alisson, Wilson foi o principal responsável por evitar uma vitória elástica do Cruzeiro.
O Cruzeiro dominou toda a primeira etapa, mas não foi capaz de vazar a zaga baiana e ir para os vestiários com uma vantagem no placar. A melhor oportunidade saiu dos pés de Alisson, aos 21min. Marcelo Moreno ajeitou para o volante, que chutou forte da entrada da área e viu Wilson se esticar todo para espalmar e salvar o Vitória.
Insatisfeito com a atuação de sua equipe, Ney Franco voltou para o segundo tempo com Marcos Júnior e Mansur, nos lugares de Luis Aguiar e Juan, respectivamente. Apesar das alterações, o jogo não mudou: o Cruzeiro continuou soberano, pressionando os donos da casa. No entanto, apesar de criar boas oportunidades para marcar, o líder da competição parava na boa atuação de Wilson. Aos 10min, Egídio avançou pela esquerda e rolou para Alisson. O volante ajeitou na área e bateu para outra excelente defesa do arqueiro rubro-negro.
A pressão deu resultado no fim, aos 38min, para alegria do técnico Marcelo Oliveira. O lateral direito Mayke avançou pela direita, cruzou com precisão e Dedé, livre de marcação, subiu de cabeça para decretar a vitória do Cruzeiro.
Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Palmeiras, quarta-feira (22), às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Já o Vitória visita o Corinthians, no mesmo dia e horário, na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso.