A hashtag #cufacontraovirus está fazendo sucesso e ajudando a salvar vidas. Uma iniciativa da Central Única das Favelas, lançada em março, aumentou a solidariedade do povo com a ajuda financeira e de alimentos, além de produtos de higiene e de limpeza, para famílias em situação de vulnerabilidade social. No Distrito Federal, a CUFA-DF, conseguiu alcançar, até o momento, 8 mil famílias em 20 regiões.
Entre os parceiros que contribuíram para a campanha está a Fundação Banco do Brasil, que forneceu mil cestas básicas e mil kits com produtos de higiene e limpeza. A doação foi entregue a moradores do Itapoã, Planaltina, Estrutural, Samambaia, Pôr do Sol e Sol Nascente.
“Este tipo de contribuição é fundamental para a campanha. É graças a esses gestos que estamos conseguindo, por meio das doações, auxiliar tantas famílias que estão passando por dificuldades nesse momento tão delicado”, destaca o presidente da CUFA-DF, Bruno Kesseler. Segundo ele, a campanha vai continuar enquanto for necessário.
Para o gerente de monitoramento da Fundação Banco do Brasil, André Grangeiro, o momento é de união entre os parceiros para garantir que as famílias consigam enfrentar esta pandemia. “Estamos todos empenhados para que essas doações ajudem a minimizar um pouco os impactos causados pelo coronavírus na vida das pessoas”, afirma.