Notibras

Cuidado! Abelhas-assassinas que voam soltas por aí matam três cachorros no Guará II

Andressa Pimenta Lima, Edição

Abelhas que fizeram uma colmeia em um poste no conjunto H na QE 42 do Guará II, no Distrito Federal, mataram três cachorros com picadas neste domingo (20). Os animais pertenciam ao padeiro Marcelo Robert da Silva, informa o G1.

– Meus cachorros morreram. E se fosse uma criança? Eu estaria chorando por causa dos meus filhos, desabafou o padeiro.

Os moradores da quadra dizem que já acionaram o Corpo de Bombeiros e a CEB diversas vezes, mas nunca há uma solução definitiva. Mas o problema não se resume ao Guará. Há informações de outras colmeias espalhadas por outras satélites.

A CEB informou que a questão deve ser tratada pelo Corpo de Bombeiros. Já o Corpo de Bombeiros da QE 40 informa que o quartel atende só emergências médicas. Casos que envolvam insetos e outros animais devem ser relatados no telefone 193, diz.

O sargento Alvacir Menezes lembrou que os bombeiros averiguaram o local, mas que só podem capturar as abelhas durante a noite.”Quando são abelhas, nós vamos durante o dia e fazemos uma averiguação e só é feita alguma coisa à noite, quando elas estão reunidas na colmeia. Fica mais fácil de fazer a captura com sacos de lixo”, explica.

Sair da versão mobile