Selena Gomez participou da última edição do Festival de Cannes, na França, e disse, durante a coletiva de imprensa, que considera as redes sociais algo perigoso.
Com mais de 150 milhões de seguidores no Instagram, a cantora afirmou que a sociedade está passando por uma “experiência desagradável” no mundo virtual, em que meninos e meninas estão se expondo sem estarem cientes dos riscos por trás disso e das notícias falsas.
“Essas pessoas estão arrasadas, lidando com o bullying e não sendo capazes de terem suas próprias vozes. Podem ser ótimas [as plataformas] em alguns momentos, mas eu tomaria cuidado e estabeleceria alguns limites”, sugeriu. “As redes sociais são terríveis para a minha geração”, completou, segundo a Variety.
Em agosto de 2016, Selena Gomez foi internada em uma clínica de reabilitação para tratar seus problemas de ansiedade, depressão e ataques de pânico decorrente do lúpus. Um ano depois, ela contou que passou três meses sem celular durante o tratamento e “aprendeu muito” (relembre aqui).
Em outubro de 2018, a artista foi internada em um centro psiquiátrico com uma crise emocional, após apresentar um nível ‘alarmantemente baixo’ de glóbulos brancos no sangue.
Selena Gomez também usou o Festival de Cannes para divulgar sua participação no filme de comédia e terror zumbi Os Mortos Não Morrem, que estreia em 11 de julho deste ano nos cinemas brasileiros.