Brasília dá mais um passo na preparação para receber turistas durante os Jogos Olímpicos de 2016. A mais recente iniciativa será no sentido de capacitar bares e restaurante na área de segurança alimentar. A capital da República vai sediar algumas modalidades dos jogos, a exemplo de futebol.
Com início programado para a próxima semana, o curso de “Capacitação em Boas Práticas em Segurança Alimentar e Responsável Técnico e Categorização”, que faz parte do Programa de Alimentação Fora do Lar, terá cinco dias de duração, com 15 horas de aulas teóricas e 20 horas de consultoria por empresa. Para tanto, será destinada uma contrapartida no valor de R$ 300,00 (trezentos reais).
A primeira turma será formada por 20 empresas do setor. Os participantes passarão por curso de boas práticas, ministrado por um técnico credenciado pelo SEBRAE. A seleção dos participantes foi feita pela Secretaria de Estado de Turismo, na Subsecretaria de Qualificação e Políticas de Turismo (pelo telefone 3214-2765). O processo de qualificação será realizado na sede do SEBRAE-DF, SIA Trecho 03, Lote 1.580, Brasília-DF, com a primeira turma prevista para o dia 24 de agosto de 2015.
O programa acontece em parceria com o Ministério de Turismo, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Secretaria de Turismo do DF e Abrasel/DF (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes/DF.
Os estabelecimentos participantes receberão certificado de participação. Além disso, terão suas marcas divulgadas, como estabelecimentos oficiais dos jogos olímpicos, na página da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal, em publicações do Ministério do Turismo (revistas, sítios e propagandas), e nos diversos meios de comunicação durante as Olimpíadas 2016.