Notibras

Dança afro invade Santa Maria até o domingo, 20

Santa Maria recebe até o domingo, 20, o “Circuito Cultural Dança Afro-brasileira”. O evento, gratuito, começa sempre às 9h. Um dos objetivos da iniciativa é integrar a comunidade às diferentes estéticas artísticas nesse segmento. Outros pontos do Distrito Federal receberão o Circuito, como o Gama, em 25, 26 e 27 de novembro. Taguatinga, Itapoã, São Sebastião e Paranoá já receberam a iniciativa.

Entre os estilos presentes na ocasião estão: afoxé, capoeira, carimbó, maculelê, frevo, jongo, bumba meu boi, entre outros. Mas as apresentações não são restritas às danças afro, com destaque para apresentações do grupo Fitdance. Haverá, ainda, oficinas de danças e ações cidadãs, com o apoio de administrações regionais e associações locais.

Uma mega estrutura será montada em todos os espaços de recepção da festa, com palco principal, pista de apresentações, estandes, brinquedoteca.

Para um dos organizadores do evento, o professor de dança João Carlos Corrêa, a ação é inédita no cenário cultural brasiliense. “Temos a oportunidade de integrar as manifestações afro com as mais diversas expressões artísticas presentes nas cidades. E esse incentivo é fundamental”, destaca.

A ação tem o apoio da Fundação Cultural Palmares, vinculada ao Ministério da Cultura. O projeto acontece até fevereiro de 2017 e, ao todo, passará por 14 regiões do DF.

Circuito Cultural Dança Afro-brasileira
18, 19 e 20 de novembro, das 9h às 19h (todos os dias)
Santa Maria, na Praça Central da cidade
Entrada franca

Sair da versão mobile