Notibras

Daniel Ricciardo crava a pole em Mônaco, em prova que terá Massa largando em 14º

Daniel Ricciardo será o pole position para o GP de Mônaco. O australiano da Red Bull superou as Mercedes e as Ferraris, que haviam realizado boas performances nos treinos livres. Rosberg registrou o 2º tempo. Hamilton fez o 3º tempo. É a primeira vez na carreira que Ricciardo consegue a pole. Felipe Massa largará na 14ª posição.

“Aqui [Monte Carlo] definitivamente é um lugar especial. Eu sabia que viria aqui e que haveria uma chance”, disse Ricciardo.

Principal concorrente de Nico Rosberg, Lewis Hamilton teve problemas no carro no Q3 e acabou prejudicando sua performance. Vettel sairá em quarto, com Hulkenberg em quinto. Raikkonen se classificou em sexto, mas perderá cinco posições no grid pela troca do câmbio.

Massa alegou que o traçado fechado de Monte Carlo não favorece a Williams.

“Estávamos lutando entre a 11ª e a 15ª colocações por um décimo. Mas a gente sabia que seria um final de semana difícil e está sendo e na corrida será a mesma coisa. É claro que largar atrás é um problema grande em uma pista como essa”.

Ganhador da última etapa, na Espanha, Max Verstappen se acidentou no treino oficial e largará em penúltimo. A última posição ficará com Felipe Nasr, que não registrou tempo devido à explosão do motor durante a volta.

Sair da versão mobile