O volante holandês De Jong machucou-se nas oitavas de final da Copa do Mundo e teve sua escalação descartada para todo o restante do torneio. Ele, porém, permaneceu junto com a seleção. Neste domingo, surpreendeu a todos e voltou a treinar com bola. Agora, pode ser a surpresa da Holanda para as finais do Mundial de 2014.
De Jong teve uma lesão na virilha logo nos minutos iniciais da partida contra o México, a qual a Holanda venceu por 2 a 1. A própria federação holandesa anunciou em seu perfil no Twitter que o volante não teria tempo de se recuperar para jogar o restante da Copa do Mundo.
Apesar disso, De Jong iniciou um tratamento com os médicos da seleção. Todos os dias de treinamento, ele trabalhou separadamente de seus colegas de time.
Neste domingo, para a surpresa de todos, ele voltou a bater bola no gramado, ainda que sozinho. Chegou a ser aplaudido por seus companheiros por causa de seu esforço.
Tão veloz é a recuperação de De Jong que jornalistas holandeses já cogitam que ele jogue uma possível final. Para eles, não haveria tempo necessário para que ele se recuperar para a semifinal contra a Argentina, na quarta-feira.