Patricia Amada, 36 anos, é a ‘sommelier’ do Partido Novo. Moradora da Taguatinga, negra, mãe de três filhos. Ela vem rompendo barreiras e superando desafios. Se tornou uma profissional respeitada no meio profissional em que vive.
Amada como profissional, como amiga, como mãe e mulher Patrícia é referência na harmonização de vinhos de um dos mais badalados restaurantes do Plano Piloto. E lá já serviu muitos políticos. Agora, a ‘sommelier’ decidiu ingressar na política partidária. E está enfrentando as urnas numa campanha ao lado do empresário Rodrigo Freire.
Os dois são candidatos pelo Novo. Ela a distrital; ele a federal. Estão em campanha juntos representando setores complementares. Rodrigo é sócio de restaurantes em Brasilia e presidente da Abrasel. Os dois defendem o incentivo ao setor de bares e restaurantes e do Turismo para a geração de mais empregos.
Patrícia é exemplo de crescimento profissional no setor e quer lugar para que mais mulheres tenham a mesma oportunidade que ela.
– Encontrei uma carreira que gosto muito e que garante o meu sustento. Quero ajudar a minha cidade e todos a terem mais oportunidades de trabalho, diz.
Rodrigo reforça a opinião de Adriana: “Um setor pode ajudar o outro. Empregador e trabalhador podem estar do mesmo lado para melhorar Brasília, melhorar a economia da capital, gerando mais empregos e oportunidades para os dois segmentos, enfatiza o candidato.