Segurando o bolso
De olho na crise, povo decide manter consumo sob controle
Publicado
em![](https://www.notibras.com/site/wp-content/uploads/2018/10/consumidor.jpg)
Autor/Imagem:
Vitor Abdala
A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,3% de setembro para outubro e chegou a 86,7 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos. Na comparação com outubro do ano passado, no entanto, o indicador medido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) avançou 11,3%.
Quatro dos sete componentes pesquisados tiveram queda de setembro para outubro, com destaque para o momento ser adequado para a compra de bens duráveis (-3,3%) e para a perspectiva de consumo (-1,2%). Dos três componentes em alta, o destaque ficou com a renda atual (1%).
Na comparação com outubro de 2017, todos os componentes tiveram alta, com destaque para o nível de consumo atual (24,4%) e para a perspectiva de consumo (15%).
Tags:
![](https://www.notibras.com/site/wp-content/uploads/2021/08/logoNotibrasTopo.png)
Publicidade
Publicidade