Decreto altera poligonal do Parque do Lago Norte, que passa para comando do Ibram
Publicado
emA poligonal do Parque de Uso Múltiplo do Lago Norte foi alterada pelo Decreto nº 36.735, publicado nesta terça-feira (8) no Diário Oficial do Distrito Federal. Passou de 28,0232 hectares para 35,3857. O documento também transferiu ao Instituto Brasília Ambiental (Ibram) a responsabilidade de manter e fiscalizar a área. Antes, esse papel cabia à Secretaria do Meio Ambiente.
A região que abriga o Parque de Uso Múltiplo — QL 2 do Lago Norte — consta da primeira etapa de desobstrução da faixa de 30 metros de solo público da orla do Lago Paranoá, em cumprimento a uma sentença judicial de 2011. O documento assinado pelo governador Rodrigo Rollemberg e divulgado hoje altera o Decreto nº 23.315, de 25 de outubro de 2002, que criou o parque.
A mudança foi necessária para garantir que lotes devidamente escriturados não sejam alvo de desocupação de área de preservação permanente. A alteração precisou ser feita também para adaptar a região a um futuro trevo que vai ligar a região administrativa ao Plano Piloto e à cidade digital.