Defesa do Grêmio bate cabeça em lance grotesco e Coritiba vence
Publicado
emO Coritiba vencia o Grêmio pelo placar de 1 a 0 na noite deste sábado, quando acabou ganhando uma ‘ajuda’ de dois gringos do Tricolor Gaúcho para garantir o resultado. O lance de bate cabeça foi no segundo tempo, após rebote de Marcelo Grohe, Matías Rodríguez chutou a bola em Erazo e a pixotada acabou em gol contra. O placar, com auxilio involuntário, terminou 2 a 0.
Marcelo Grohe nada pôde fazer. A tentativa de afastar de Matías estourou no companheiro, que também tinha feito movimento de chute. E depois de bater em Erazo, a bola subiu, entrando lentamente no ângulo da meta gremista.
O Coritiba se recupera da derrota na estreia e chega a três pontos. Além do gol contra, Thiago Galhardo tinha marcado o primeiro. Já o Grêmio chega ao segundo compromisso sem vitória. Após empatar em casa na abertura do torneio, agora a derrota deixa os gaúchos com apenas um ponto.
Grêmio e Coritiba fizeram um jogo tecnicamente pobre. Poucas foram as vezes que tricolores ou paranaenses chegaram ao gol rival. Muitos erros de passes privaram os setores ofensivos, povoados de jogadores, de algo mais efetivo.
Mas em meio a pouca criação, o Coritiba foi melhor. Ruy fugiu da mesmisse nas atitudes dos atletas e tratou de assumir o comando do jogo. Em uma das jogadas criadas por ele, arranjou um cruzamento pela esquerda de ataque que encontrou Thiago Galhardo, livre. De primeira, aos 27 minutos, ele abriu o marcador.
Felipão tratou de mudar ainda no primeiro tempo. Tirou Júnior, que é lateral esquerdo, e colocou o atacante Yuri Mamute. O lado da defesa passou a ser de Marcelo Oliveira. Maicon virou volante, Giuliano foi centralizado e Pedro Rocha, Luan, e Mamute montaram trio de ataque.
Mas no primeiro lance após a troca, o segundo gol do Coritiba. Marcelo Grohe fez linda defesa em arremate de Ruy, mas no rebote, Matías Rodríguez e Erazo foram afastar. O argentino chutou, a bola bateu no equatoriano e morreu na rede: 2 a 0 aos 33 minutos, em um gol bizarro.
O Grêmio parecia tonto. Como se tivesse levado duros golpes em qualquer luta, o time gaúcho só abandonou as cordas com uma batida de Pedro Rocha, aos 42 minutos, da entrada da área. O goleiro Bruno colocou para escanteio. E aos 43, o time visitante poderia ter descontado. Giuliano entrou sozinho cara a cara com goleiro, rolou para Yuri Mamute, que dominou e bateu. Mas Bruno se recuperou e evitou o gol.
No segundo tempo, o Grêmio voltou empenhado em marcar. Logo aos 7 minutos, Pedro Rocha cruzou e Yuri Mamute desviou. Seria gol não fosse brilhante defesa do goleiro Bruno. Mas até os 20 minutos, não houve nova conclusão. Chances acabaram cada vez mais raras e o 2 a 0 foi placar final.