Notibras

Delegada caça e prende homem que estuprou moças de 14 e 13 anos

Um homem de 51 anos foi preso nesta terça-feira (10) suspeito de abusar sexualmente de duas garotas, de 13 e 14 anos, em Samambaia e São Sebastião. A operação foi comandada pela delegada Valéria Martirena, da Delegacia de Protenção à Criança e ao Adolesvente. O suspeito tem 11 passagens pela polícia, nenhuma delas por estupro.

O homem tem passagens por corrupção ativa, parcelamento irregular de terras, ameaça e porte ilegal de armas de fogo. Em depoimento, ele afirmou não conhecer a vítima de 14 anos. Sobre a outra jovem, ele disse que havia pedido de volta o terreno ocupado pelos pais dela, por isso eles “inventaram” o crime.

Segundo a delegada Valéria Martirena, o homem não tem vínculo de parentesco com as vítimas. Há a suspeita de que ele tenha abusado de pelo menos de outras duas menores.

Valéria disse que o suspeito se gabava na região e que afirmava que gostava de “menininhas” e que “comia a mãe e a filha”. “Ele promovia festas regadas a álcool e aliciava garotas da região para depois abusar delas”, disse Valéria.

À polícia, a vítima mais nova, que hoje tem 17 anos, disse ter sido abusada sob a ameaça de expulsão dos pais dela de um lote de propriedade do suspeito. A garota de 14 anos alegou ter ingerido bebida alcoólica antes de sofrer abuso, diz a delegada.

Segundo a delegada, o caso chegou ao conhecimento da polícia após o pai de uma das vítimas ter ouvido boatos em Samambaia sobre um homem que promovia festas com meninas menores de idade.

No caso da vítima mais nova, o suspeito vai responder por estupro de vulnerável, já que ela era menor de 14 anos quando o crime aconteceu. A pena para o delito varia entre 8 e 15 anos de prisão.

O homem responderá por estupro no caso da menina mais velha. Segundo a delegada, apesar de a vítima ter dito que estava embriagada no momento do crime, não há laudo comprovando o fato. A pena, neste caso, é de 6 a 12 anos de prisão.

Sair da versão mobile