Notibras

Demi Moore, 61, pede que as mulheres não se rendam ao peso da idade

A atriz de Hollywood Demi Moore disse que não parecia haver “um lugar” para ela na indústria cinematográfica quando estava na casa dos 40 anos. A atriz de Ghost, hoje com 61 anos, refletiu sobre seu papel no filme de terror The Substance, no qual interpreta uma beldade decadente de Hollywood que faz o tempo voltar com uma nova droga.

Em conversa com a vencedora do Oscar Michelle Yeoh para a revista Interview, Moore disse que a maneira como Yeoh descreveu o filme e como ele explora a autoaversão e a incapacidade de aceitar quem você é foi o que a “comoveu” quando ela leu o roteiro.

Ela disse: “Foi uma maneira única de explorar essa questão do envelhecimento, do condicionamento social, do que também vejo como a pressão da mulher idealizada pelo homem que nós, como mulheres, aceitamos. “No fundo, o que realmente importa é o que fazemos a nós mesmos, e adorei que tenha sido ilustrado de uma forma tão física – mostrando essa violência com o que fazemos com nossos pensamentos, como nos atacamos e distorcemos as coisas.”

Moore disse que Yeoh refletiu “a ideia de lembrar que podemos definir onde queremos chegar e quem somos” em seu discurso no Oscar .

Quando Yeoh, 62, ganhou o prêmio de atriz principal por Everything Everywhere All At Once em 2023, ela disse às mulheres para “não deixarem ninguém dizer que você já passou do seu auge”. Moore acrescentou: “Para mim, o que é emocionante é que, no filme, estou representando um ideal do passado e não o que é meu presente.”

Questionada se foi por isso que o roteiro ressoou com ela, ela disse: “Oh, definitivamente. O interessante é que eu senti isso mais quando cheguei aos meus quarenta anos.

“Eu tinha feito As Panteras, e houve muita conversa sobre essa cena de biquíni, e tudo era muito exagerado, muita conversa sobre minha aparência.

“E então eu descobri que não parecia haver um lugar para mim. Eu não sentia que não pertencia. É mais como se eu tivesse aquela sensação de que não tenho 20, não tenho 30, mas ainda não era o que eles percebiam como mãe.”

Moore interpretou Madison Lee no filme de comédia de ação de 2003 As Panteras: Detonando e também é conhecida por estrelar GI Jane (1997) e Proposta Indecente (1993).

A atriz também falou sobre como foi filmar cenas de nudez para o filme e disse que a nudez “não era sobre ser sexualizada, mas sobre ser crua e exposta daquela forma que somos quando estamos sozinhas e não achamos que alguém está olhando”.

The Substance recebeu uma ovação de 13 minutos quando foi exibido no Festival de Cinema de Cannes e Moore disse que ficou “extremamente honrada” com isso.

Sair da versão mobile