A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (22) dois homens suspeitos de aplicar golpes em bancos do Distrito Federal. A dupla é do Rio e vinha regularmente a Brasília havia quatro meses. Na capital, eles alugavam carros e apartamentos em áreas nobres de Brasília. De acordo com a polícia, os gastos eram pagos com o dinheiro dos golpes.
Os dois homens foram presos em flagrante nesta tarde na Asa Sul ao tentar abrir uma conta em um banco com documentos falsos e subornar policiais. Os suspeitos abriam contas em bancos e depois sacavam o dinheiro do crédito pré-aprovado, segundo a polícia.
Na última sexta-feira (19), um dos suspeitos tentou aplicar o golpe em uma agência do Banco do Brasil. Ao desconfiar dos documentos apresentados, um funcionário do banco acionou o setor de segurança da empresa. A Polícia Civil foi alertada. Nesta segunda, o homem, que se dizia modelo, foi chamado para assinar um contrato, mas foi preso em flagrante por uso de documento falso e falsidade ideológica.
O outro suspeito de envolvimento na fraude, que se dizia dentista, foi chamado a testemunhar em favor do modelo, mas tentou subornar os policiais a caminho da delegacia. Segundo a polícia, ele ofereceu R$ 10 mil para que os dois fossem liberados, mas acabou preso em flagrante por corrupção ativa.