Rejeição de 51%
Depois de Collor, Bolsonaro é o pior, diz Datafolha
Publicado
emO presidente Jair Bolsonaro está se transformando em m dos piores presidentes da história recente do País, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta, 8. Em termos de rejeição, ele só perde para Fernando Collor.
No levantamento do instituto, Bolsonaro bateu um novo recorde de rejeição, atingindo a marca de 51%. É o maior índice de avaliação do presidente na série de pesquisas do Datafolha.
O levantamento anterior havia sido feito em maio e apontava rejeição de 45%. A partir daí, Bolsonaro viu o cerco da CPI da Pandemia, com ele mesmo na mira por suspeita de prevaricação na compra de vacina.
O percentual dos que consideram o Governo como ótimo/bom ficou estável em 24% desde maio. Já o índice dos que apontam a gestão como regular caiu de 30% para 24% —migrando portanto, para a avaliação negativa.
A nova pesquisa foi feita presencialmente nos dias 7 e 8 de julho com 2.074 pessoas com 16 anos ou mais em 146 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.