Notibras

Michel prega redução da maioridade penal e rigor contra os crimes

O deputado distrital Doutor Michel (PP) está defendendo uma série de mudanças nos códigos Penal e de Processo Penal – a exemplo da redução da maioridade penal – como forma de reduzir a violência e o índice de criminalidade.

Ex-delegado da Polícia Civil, Michel também prega uma maior integração dos agentes de segurança (no caso, a polícia) com o Poder Judiciário como forma de otimizar o combate ao crime.

Conhecido como o ‘Xerifão da Câmara Legislativa’, o parlamentar levantou suas teses em evento sobre segurança pública promovido pela Federação do Comércio do Distrito Federal para debater alternativas capazes de combater a onda de violência eu assola a capital da República.

– Na atual legislação os crimes contra o patrimônio são considerados mais graves que os crimes contra a vida. Isso é um absurdo, disse Michel.

Michel também considerou grave o reduzido número do efetivo policial. Para minorar o problema, ele apontou a gestão integrada das polícias como forma de facilitar a identificação e prisão dos bandidos.

No mesmo evento, o ‘Xerifão’ se declarou frontalmente contrário à descriminalização das drogas e não poupou críticas à lei antidrogas. O deputado Doutor Michel mostrou, ainda, erros na estrutura estatal voltada para o combate ao crime.

O parlamentar esclareceu que todas as ocorrências vão parar nas delegacias e são apresentadas aos delegados, mas as decisões ficam a cargo dos juízes que estão longe dos fatos.

Sair da versão mobile