Notibras

Derrota para Chapecoense fora de casa recoloca Fla na lanterna

Um gol de bola parada logo aos 8min do primeiro tempo foi o suficiente para a Chapecoense vencer o Flamengo por 1 a 0, neste domingo, na Arena Condá, e devolver a equipe carioca à lanterna do Campeonato Brasileiro. Uma falta batida por Neném, que passou por toda a defesa e entrou direto na meta de Paulo Victor, impôs a primeira derrota ao técnico Vanderlei Luxemburgo em sua quarta passagem pelo clube rubro-negro.

O triunfo levou o time catarinense aos 14 pontos ganhos, três acima da zona do rebaixamento. Já o Flamengo parou nos 10 pontos e foi ultrapassado por Bahia e Figueirense pelos critérios de desempate, amargando novamente a última colocação da tabela.

A Chapecoense ainda tem um jogo a menos no Brasileiro, que será disputado nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG. O Flamengo, por sua vez, recebe o Sport, domingo, no Maracanã.

No primeiro jogo oficial da história entre Chapecoense e Flamengo, o time catarinense aproveitou o apoio da torcida e foi para cima logo no início. A primeira chance de perigo veio em chute forte da intermediária, aos 5min. Logo em seguida, após levantamento de Neném para dentro da área, a bola passou por todo mundo, quase tocou na cabeça de Rafael Lima e entrou direto no gol, abrindo o placar para o time da casa.

A principal chance de gol do Flamengo no primeiro tempo foi em um erro de recuo da zaga catarinense – Mugni chutou, mas a defesa conseguiu interceptar. Na volta para o segundo tempo, Luxemburgo tentou dar mais versatilidade às saidas ao ataque e jogou Everton na lateral esquerda, colocando Márcio Araújo no meio de campo e sacando João Paulo. Porém, os catarinenses seguiram melhores em campo.

Aos 18min do segundo tempo, foi a vez de Alecsandro perder um gol incrível. O centroavante rubro-negro entrou livre na cara do goleiro, mas chutou em cima de Danilo. Com as entradas de Eduardo da Silva e Negueba, o Flamengo conseguiu equilibrar o jogo, mas não criou nenhuma chance clara de gol. Com a Chapecoense ameaçando apenas em alguns contra-ataques, o placar não foi alterado até o apito final.

Sair da versão mobile