Uma parte da laje que cobre a Galeria dos Estados, que liga os setores Bancário e Comercial Sul, caiu no fim da manhã desta terça-feira, 6.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão no local.
A galeria concentra centenas de pessoas na hora do almoço, onde funcionam restaurantes e lanchonetes.
O acidente ocorre dois dias depois que o teto da garagem de um bloco de apartamentos desabou na Asa Norte, soterrando 25 veículos.
O fato de não ter havido vítimas na queda de pedaço do viaduto da Galeria dos Estados foi um milagre, nas palavras de peritos da Defesa Civil. O desabamento se deu às 11h45.
“De repente ouvimos um estrondo. E tudo veio ao chão. Mas tivemos tempo de correr”, relatou Carlos Pinheiro, que transitava pelo local na hora do acidente.
Dois carros foram soterrados e dois ficaram danificados. Segundo a Defesa Civil, a área foi interditada porque outra laje tem risco de queda.
O governador Rodrigo Rollemberg foi até o local logo após o desabamento. Ele admitiu que o viaduto não havia passado por manutenção.
“Felizmente não houve vítima, isso é o mais importante. São viadutos antigos. Desde o inicio do nosso governo fizemos manutenção em oito viadutos, seis tiveram reforço da estrutura, infelizmente esse não recebeu manutenção. Brasília é uma cidade que está envelhecendo”, alegou.