Descaso com ‘Boa noite” do Buriti a Thais vira gozação de internautas no Facebook
Publicado
em“Quem diria que um simples “Boa Noite, Thaís” viraria alvo de piadas e críticas pela internet, um verdadeiro meme. Tudo isso aconteceu devido a uma reclamação de uma internauta sobre o aumento das passagens no Distrito Federal na página “Governo de Brasília”, no Facebook.”
É esse o lead de reportagem editada pelo Uol, e que vem fazendo sucesso nas redes sociais, como alvo de pilhéria. Afinal, dizem os internautas, é mais uma prova do descalabro da equipe de Rodrigo Rollemberg.
Leia a sequência da reportagem, assinada pela colaboradora Jéssica do Nascimento:
De acordo com a equipe responsável pelas mídias sociais do governo, o episódio ocorreu devido a erro técnico e o texto com as explicações que Thaís pediu não foi publicado.
A famosa Thaís Moreira é moradora de Samambaia, tem 25 anos e trabalha em um proteto social como fotógrafa. Ela conta que ficou assustada com tamanha repercussão.
“É preocupante a forma como as pessoas levam um assunto desses tão sério na base da brincadeira. Caramba, estamos sendo lesados e temos que pagar pelos erros de uma má gestão do governo passado?”.
O comentário de Thais foi publicado na terça-feira (15) às 18h51 em um post onde o Governo do Distrito Federal anunciava inúmeros reajustes na tentativa de suprir o rombo de R$ 5,25 bilhões nos cofres da capital.
“O preço da passagem não pode subir. Isso é um absurdo!!!”, comentou a jovem. Uma hora depois, a página respondeu um básico “Boa noite, Thaís” que gerou diversas piadas e questionamentos contra o retorno.
Ao perceber o erro, a página pediu desculpas à internauta. Foi informado no próprio Facebook que a resposta não teve a intenção de desrespeitá-la e que o governo, encara com seriedade o dever de prestar informação de qualidade à população.
(“Eu não acreditei nessa falha técnica que houve ao responder a minha indignação sobre essa medida. A resposta soa como ironia para toda a população que usa o transporte publico”), diz Thaís.
Segundo a coordenação das mídias sociais do governo, o fato ocorreu em função de uma falha no computador.
(“Houve um erro técnico e o texto com as explicações que ela pediu não foi publicado, mas respondemos logo em seguida. Reforçamos que nosso trabalho é pautado pela transparência e pela interação social de verdade, atendendo em nossa página a dúvidas e questionamentos de todos os seguidores, sem distinção”), explicou a pasta por nota.
Mais tarde, o perfil do governo postou um “Boa Noite” e explicou: “É, essa frase está bombando por aí por causa de um comentário aqui da nossa página. Era pra sair um texto respondendo uma pergunta da Thais e, na hora, saiu só um pedaço. Quando a gente viu o que aconteceu, respondeu e pediu desculpas. Mas a velocidade da interweb é assim mesmo. Viralizou rápido. Então, desculpa de novo. Pra Thais e pra todo mundo.”
(“Mas o “Boa Noite, Thais” ficou, não teve jeito. Então, boa noite pra você que compartilhou o meme e pra você que continua perguntando, participando ou só acompanhando as postagens mesmo”), diz a nota.