Desembargador nega liminar para colocar P.O. em liberdade
Publicado
emO desembargador João Batista Teixeira negou nesta quinta-feira (5) o pedido liminar de liberdade ao ex-governador Paulo Octavio (PP), preso na segunda-feira (2), suspeito de participar de um esquema para liberação de alvará de construções irregulares. As informações são do G1.
Batista Teixeira é o relator do processo, que tramita na 3ª Turma Criminal de Brasília. O mérito do pedido de libertação ainda será analisado. A próxima sessão turma está prevista para a próxima quinta-feira (12). A defesa do ex-governador disse que vai analisar o teor da decisão antes de optar pelo que vai fazer.
“Na verdade era uma das possibilidades. Isso aí faz parte. Quando um desembargador recebe um pedido de liberdade provisória, ele tem a opção de negá-lo ou de acatá-lo. O que nos resta agora é analisar o teor da decisão para decidirmos se vamos recorrer ao pleno do STJ, ou se iremos aguardar o julgamento do mérito pelo Tribunal de Justiça do DF”, disse o advogado Marcelo Turbay.
Paulo Octavio está preso no Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, em Brasília. Ele é suspeito de integrar um grupo que pagava propina para servidores públicos, com a finalidade de liberar documentos para construções de empreendimentos irregulares. Segundo a Justiça, ele é réu em sete processos e vai responder por organização criminosa, falsidade ideológica, corrupção ativa e corrupção passiva.