Notibras

Deslizamento após forte chuva soterra casas e deixa quatro mortos em Salvador

O temporal que atingiu Salvador no fim de semana causou quatro mortes, após um deslizamento na Rua Coronel Pedro Ferrão, nas proximidades da Rua Nilo Peçanha, em uma área pobre conhecida como Baixa do Fiscal, na Cidade Baixa. Um jovem de 14 anos ficou soterrado por oito horas, foi resgatado com vida mas morreu horas depois.

A chuva fez a terra soterrar cinco casas em uma encosta da Baixa do Fiscal. As vítimas foram identificadas como Delci Barreto Venas, de 64 anos; Sandra Santos, de 34; e Sival Silva Santana, de 28 anos, segundo a Defesa Civil. Sandra e Sival são irmãos. Dessa forma, já são 19 os mortos pelas chuvas na capital baiana em duas semanas.

Lucas Silva Santana, de 14 anos, filho de Sandra, ficou soterrado e, após oito horas de buscas da equipe do Corpo de Bombeiros, acabou resgatado. Ele estava consciente e foi encaminhado para o Hospital Geral do Subúrbio, onde teve uma parada cárdio respiratória e morreu.. Outras cinco pessoas foram resgatadas com vida na mesma área. Os bombeiros encerraram as buscas ainda na noite de domingo.

A Defesa Civil registrou mais de 150 ocorrências até 17 horas e estava de plantão. O prefeito ACM Neto (DEM) convocou reunião com secretários à noite para avaliar a situação. No dia 27, 11 pessoas morreram em um deslizamento de terra na comunidade do Barro Branco e outras 4 no Marotinho, bairro do Bom Juá.

Sair da versão mobile