Notibras

Destroços sugerem que sub de visita ao Titanic pode ter explodido

The Titan submersible, operated by OceanGate Expeditions to explore the wreckage of the sunken Titanic off the coast of Newfoundland, dives in an undated photograph. Foto: REUTERS/OceanGate

Detritos foram encontrados na área de busca do Titan, o submersível da OceanGate que desapareceu no Oceano Atlântico Norte no dia 18 de junho. Especialistas estão avaliando as informações, informou a Guarda Costeira dos EUA nesta quinta-feira, 22.

“Um campo de destroços foi descoberto dentro da área de busca por um ROV perto do Titanic. Especialistas do comando unificado estão avaliando as informações”, disse o USCG em um tweet.

O submersível desapareceu durante uma expedição ao ‘túmulo aquático’ do RMS Titanic, o mundialmente famoso transatlântico britânico que atingiu um iceberg e afundou nas águas do Atlântico.

A tripulação do submarino inclui o aventureiro bilionário Hamish Harding, o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Suleman. O especialista marítimo francês Paul-Henri Nargeolet e o presidente da OceanGate Expeditions, Stockton Rush, também estão a bordo.

A Guarda Costeira dos EUA informou no início do dia que o ar do submersível deveria ter acabado por volta das 10:30. A busca pelo Titan foi complicada pelo fato de que a área cobre quase 26.000 quilômetros quadrados.

Sair da versão mobile