Trevo de Triagem
Detonação de rocha abre caminho para novo viaduto
Publicado
emA última série de detonações de rocha prevista nas obras da Ligação Torto-Colorado e do Trevo de Triagem Norte ocorreu neste domingo (4). Foram duas implosões, em objetos diferentes.
Na primeira implosão, foram usados dez quilogramas (kg) de explosivos, para retirar pedaços restantes de rocha das detonações do ano passado. O intuito é liberar espaço para uma via que será construída.
O maior destaque do dia foi a segunda, com 350 kg de explosivos em outra rocha, que ocupava uma área de 3 mil metros quadrados. Essa serve para viabilizar a construção de um viaduto próximo ao balão do Colorado.
“A detonação ocorreu de acordo com o previsto. Como planejado, pedaços de rocha caíram e sujaram a via. A empresa com a qual fizemos um consórcio limpou para a liberação”, disse o coordenador de Planejamento, Monitoramento e Controle da Defesa Civil, major do Corpo de Bombeiros Militar Denílson Iran de Oliveira.
Essa foi a sexta sessão de detonações de rocha na Ligação Torto-Colorado. O governo de Brasília fechou vias e esvaziou casas e comércios para evitar acidentes durante as detonações.