Agentes do Detran apreenderam em Taguatinga no domingo (23) uma BMW com R$ 20 mil em débitos referentes a impostos acumulados. O veículo foi removido para o depósito de onde só sai após a quitação dos valores devidos.
O motorista estava sem o documento do carro quando foi abordado. Ele recebeu multa de R$ 191 e sete pontos na carteira. A apreensão foi feita durante operação de fiscalização neste final de semana.
Foram 215 veículos apreendidos e 62 condutores autuados por dirigir sob efeito de álcool, dos quais 3 foram conduzidos à delegacia por apresentar teor alcoólico considerado crime de trânsito.
O diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran, Silvain Fonseca, afirmou que a operação do final de semana tinha como principal foco a redução de acidentes. Dos 215 veículos apreendidos, 31 eram motos.
De acordo com Fonseca, as principais irregularidades que resultaram em apreensões foram por falta de documento de porte obrigatório, condutor não habilitado, veículo não licenciado, manobra de exibição, falta do capacete e condutor alcoolizado que não apresentou motorista habilitado para assumir a direção.