Dever não negar e pagar quando puder já era; mutirão do Procon facilita tudo
Publicado
emJade Abreu e Ádamo Araújo
Brasilienses com dívidas de cartão de crédito, de empréstimos e de cheque especial terão facilidade para renegociar os débitos. Desta hoje (15) até 30 de setembro, os acordos com bancos e instituições financeiras serão feitos em mutirão do Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF).
Os interessados precisam se cadastrar pela internet. Também é possível ir à sede do instituto, onde o cidadão receberá as informações e terá um computador à disposição para que faça o registro.
O acompanhamento do processo também é feito on-line. O internauta, após se cadastrar, recebe um e-mail com informações para verificar o andamento da solicitação. O mutirão funcionará para os acordos com as instituições financeiras registradas no portal do consumidor.
O processo é uma medida do governo federal. Em Brasília, dois funcionários estão destacados para atender exclusivamente na sede do órgão interessados em participar do mutirão e, assim, dar agilidade aos processos.
Ao entrar no site, é preciso clicar em cadastre-se. O ícone redirecionará o internauta a uma página onde terá de inserir dados, como o número do cadastro de pessoas físicas (CPF), o nome completo, a data de nascimento e o endereço.
Agência Brasília