Notibras

Dia dos Namorados vem aí. E você, lojista, já pensou na clientela?

Foto/Divulgação

O Dia dos Namorados, momento em que os casais apaixonados costumam trocar presentes para declarar todo o amor e a cumplicidade da relação, está chegando. E o 12 de Junho vai cair entre um e outro jogo da Copa. Essa data movimenta as vendas no comércio, que acaba de se restabelecer após o Dia das Mães.

As opções são as mais diversas e a escolha do item, muitas vezes, é baseada pelas condições propostas pela loja, bem como pelos mimos que eles possam concorrer.

Mas não é apenas a troca de presentes que importa. O local escolhido para passar esse dia também deve ser especial, e ofertar brindes para o Dia dos Namorados pode ser o diferencial de um estabelecimento, atraindo cada vez mais clientes.

Joias, flores, roupas, sapatos, cestas de café da manhã, massagem relaxante… várias são as possibilidades para agradar no Dia dos Namorados, comemorado em um dos meses que o comércio mais lucra.

A data é considerada a terceira melhor para o aquecimento do setor, atrás apenas do Natal e do Dia das Mães, com um faturamento que ultrapassa R$ 1 bilhão. Sobretudo, com a grande concorrência do varejo, é difícil fidelizar um cliente e convencê-lo a optar por um determinado local.

Para isso, é preciso ter criatividade e saber no que investir. Optar por brindes para o Dia dos Namorados pode ser um atrativo. No caso das lojas, oferecer chaveiros, porta-retratos, ou realizar um sorteio motiva o surgimento de um público diferente.

Os estabelecimentos da área alimentícia, muito procurados pelos casais que querem aproveitar juntos esse dia, como bares, cinemas e restaurantes, também podem se beneficiar ao utilizar a estratégia de ofertar brindes para o Dia dos Namorados.

Além de dar algo, o proprietário pode pensar em confeccionar produtos personalizados e vendê-los ou sorteá-los. Algumas ideias são: canecas e copos com frases de amor. Decorar o ambiente e fazer uma divulgação disso é bastante oportuno, já que espaços românticos costumam estar na lista das preferências.

O Dia dos Namorados nada mais é do que uma oportunidade de celebrar o amor e a união dos casais. Além do estímulo da economia, a data foi pensada de modo a cair na véspera do Dia de Santo Antônio, considerado o santo casamenteiro. No Brasil, a ideia dessa comemoração veio do publicitário João Agripino da Costa Doria, que tinha como objetivo trazer referências do exterior, em que é comemorado o Valentine’s Day, no mês de fevereiro.

Sair da versão mobile